Quando você era criança, no seu aniversário, sua mãe fez um bolo especial, o decorou e o guardou apenas para o momento em que ele lhe seria apresentado, para fazer você feliz. Embora você estivesse mais do que disposto a compartilhar o bolo, você não queria que ninguém o tocasse até que ele fosse cortado. Se alguém o tocasse primeiro, ele não seria mais tão especial para você, porque você não o receberia inteiro.

De uma maneira muito mais importante e séria, é isso que o dízimo significa para Deus. Embora Ele nos dê a maior parte do bolo, Ele não quer que seja tocado até que O honremos primeiro. E quando damos a Ele, Ele quer que seja feito por amor e reverência; não por obrigação.

Nunca esquecerei um dia, há muito tempo atrás, em outro país, quando eu estava fazendo uma reunião e falando sobre os dízimos. Quando chamei aqueles que desejavam apresentar sua fidelidade ao Senhor, vi um homem caminhar até o altar e jogar algum dinheiro no altar. Essa ação realmente me entristeceu, porque embora o homem apresentasse dinheiro, e talvez fosse até dez por cento, mas certamente não era o dízimo.

A Palavra de Deus diz:

“Honra ao Senhor com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos…” (Provérbios 3:9 – ACF)

A honra é mostrada não apenas no que você faz, mas em como você o faz. Deus não quer apenas dinheiro, porque Ele não é um caixa ou um atendente de posto de gasolina. Deus quer ser honrado. E quando você Lhe apresentar suas primícias com alegria e respeito, Ele se sentirá honrado e, é claro, como resultado, Ele o honrará com o que você precisar dEle.

É simples assim: honra por honra.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Joshua Fonseca