Todo ser-humano, todo animal, na verdade, eu diria que toda criatura que existe, tem suas próprias características. Essas características a ajudam a ser identificada. Você nunca confundiria uma zebra com uma girafa. Você não iria confundir um pássaro com um coelho, você não iria confundir um cachorro com um rato. Todas essas criaturas têm sua própria identidade. E o Espírito Santo também tem sua própria identidade.

O Espírito Santo é o Espírito do próprio Deus que vem viver dentro daqueles que O buscam diligentemente. Você poderia dizer que tê-Lo é ter um pedaço de Deus dentro de si. Ele traz força para vencer o pecado. Ele dá a paz, mesmo quando há uma tempestade ao seu redor; Ele te guia para tomar decisões boas e corretas; Ele intercede por você, quando você não sabe o que orar. Ele é o maior tesouro que alguém poderia receber.

Mas para receber o Espírito Santo dentro de você, você tem que morrer para si mesmo e abandonar seu antigo modo de vida.

Agora, vamos ser honestos e claros: uma pessoa com o Espírito Santo dentro de si não estará lutando com um vício. Uma pessoa com o Espírito Santo nunca deve se sentir suicida. Alguém com o Espírito Santo, às vezes, pode sentir-se para baixo, mas ele, rapidamente, se lembra das promessas de Deus para si e supera isso. O Espírito Santo é a garantia da sua salvação e do seu futuro.

A Palavra de Deus fala a respeito dEle:

“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;O Espírito de verdade,…” (João 14:16-17 – ACF)

O Espírito Santo é um ajudador. Ele é o maior ajudador que qualquer um pode receber. Mas é caro recebê-Lo; vai custar-lhe tudo. O que quero dizer é que vai custar-lhe toda a sua vida.

Você O deseja a esse ponto?

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca