Quando você assume um compromisso com alguém e não o cumpre, há uma sensação distinta de ter decepcionado essa pessoa. Mesmo se você prometer algo a si mesmo e não cumprir, certamente haverá decepção. Toda promessa vem com um certo apego emocional. Um apego que leva a sentimentos ou consequências desagradáveis ​​quando não realizado. Você sente desconforto, culpa, uma sensação de mal-estar e, se não for resolvido, leva a um ciclo vicioso de promessas quebradas.

Faça a si mesmo esta pergunta: Quantas vezes você prometeu a si mesmo mudar sua vida, ou desistir de algo e não cumpriu essa promessa? Talvez agora você esteja se sentindo desanimado por causa disso…

Levante sua cabeça; a palavra de Deus diz:

“O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.” (Deuteronômio 31:8 – ACF).

Não se assuste. Não desista. Sua vida pode mudar.

Você tentou muitas maneiras diferentes de mudar e não teve sucesso, mas o Espírito Santo é quem pode mudar você completamente. Busque-O com todas as suas forças e com todo o seu coração e Ele virá morar dentro de você. Ele não vai te abandonar. E Ele não quebrará nenhuma promessa que fizer a você.

A propósito, já que estamos falando de promessas, não esqueça que o Espírito Santo foi e é uma PROMESSA do Senhor Jesus Cristo! Como está escrito:

“E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que, disse ele, de mim ouvistes.Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.” (Atos 1:4-5 – ACF)

Agora, se Jesus fez essa promessa, você realmente acha que Ele a quebraria?

Que o Deus da Bíblia te abençoe,

Bispo Bira Joshua