Talvez houve um tempo em sua vida quando você teve que pagar algo que era muito difícil de pagar. Ou talvez você teve que tomar uma decisão que fosse muito difícil. Mas se você acha que o que você precisa é suficientemente importante, você pagará o preço. Por exemplo, pagar a mensalidade da faculdade é muito difícil para a maioria dos pais. É por isso que eles esperam que a criança receba uma bolsa de estudos ou pelo menos uma parte para ajudar. Mas mesmo sem eles, eles geralmente conseguem (embora com dificuldade) pagar as taxas da faculdade. Mas, por outro lado, se sua esposa ou filho ou mãe precisassem de uma cirurgia e era vida ou morte e seu seguro não pudesse pagar por isso, e isso significasse que você teria que vender  tudo o que tem (sabendo que você não teria condições de ter isso de volta), mas você valoriza tanto a vida do seu ente querido que você o faz. Você pode até dizer: “A cirurgia “torrou” o meu dinheiro”. Ou você pode dizer: “Estou “torrando” dinheiro em contas de hospital”. O que você quer dizer é que você está gastando o que você pode não receber de volta.

O que eu acabei de explicar a você é a diferença entre uma oferta difícil e uma oferta  queimada ou um sacrifício queimado, como a Bíblia chama. Uma oferta difícil é quando uma pessoa aceita algo ou faz algo que é difícil de fazer ou difícil de dar, e a entrega a Deus. Mas, embora seja difícil, não é algo que eles não podem recuperar. Mas a oferta queimada, por outro lado, é algo que eles fazem ou dão que é de uma vez por todas; não há como voltar atrás. Mas eles dão na fé que Deus não lhes dará  a mesma coisa, mas MELHOR.

A Palavra de Deus diz sobre Abraão: 

“Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito. Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar; e daí também em figura ele o recobrou.” (Hebreus 11:17-19 – ACF)

Quando eu mostro a Deus minha total confiança e dependência, dando minha vida e tudo que eu tenho como uma oferta queimada (significando dar cem por cento) à Ele, Ele então vê minha fé e me dá cem por cento do que eu preciso. É vida por vida; tudo por tudo; meu tudo pelo tudo de Deus. Essa é a diferença.

O que Deus quer de nós não é o que é difícil, mas o que é “queimado”; nosso tudo. Quando estou disposto a dar isso à Ele, eu começo a ver o impossível se tornando possível em minha vida.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca