O atleta treina de forma implacável e consistente, mesmo nos dias em que não se sente motivado para isso. Quer goste ou não, ele treina porque tem disciplina. O objetivo é ser o primeiro a cruzar a linha de chegada.

Chegar em primeiro lugar nos faz sentir bem e realizados. Por exemplo, todo escritor sonha em ver seu livro no topo da lista dos mais vendidos. É por isso que os escritores passam tantas horas e até dias pensando sobre cada palavra, frase, capítulo e até personagens em seus livros. Muitas vezes, eles se privam do tempo com a família para se dedicar inteiramente à escrita. Eles querem que o livro seja o melhor.

Não é difícil reconhecer que todo ser humano rejeita a ideia de ser o último. Lembre-se de quando você estava na fila do mercado ou do banco e foi o último da fila. Foi extremamente irritante, certo?

Mas Jesus vai contra as regras deste mundo e nos ensina:

“Assim, os últimos serão primeiros, e os primeiros serão últimos…” (Mateus 20:16 – AA)

Se você está cansado de ser o “último” na vida e não consegue suportar uma vida de perdas e tristezas, coloque Deus em primeiro lugar, e você não será mais o último.

Deus quer mudar a sua realidade e torná-lo um vencedor. Mas para ele fazer isso, você tem que colocá-lo à sua frente. Ele não aceita ser o último em sua vida, porque sabe o que tem a oferecer.

No momento em que você começar a colocar Deus em primeiro lugar e se colocar por último (espiritualmente falando), Ele o colocará em primeiro lugar. E, como resultado, as bênçãos que vêm por ser o primeiro aos olhos de Deus virão sobre sua vida.

Esse é o segredo do sucesso!

Que o Deus da Bíblia te abençoe,

Bispo Joshua Fonseca