Imagine isso: você tem diante se si dois homens que morreram. Um homem era pobre (mas quero dizer muito pobre). Tão pobre que ele mal podia comprar meio pedaço de pão. O outro homem era muito rico. Ele era tão rico que podia comprar uma padaria inteira. Os dois homens morreram. E quando chegou a hora do funeral, o do homem rico era muito, muito luxuoso, com todas as melhores decorações. O do pobre homem era muito simples e não tinha nada de extravagante.
Minha pergunta é: Deus salvará o homem rico porque ele teve um funeral chique? Deus o salvará por causa de todo o seu dinheiro? E o pobre homem? Deus o salvará porque sente pena dele? Deus o salvará porque ele teve tantos momentos difíceis na vida? Não e não.
Deus não olha se você é rico ou pobre, homem ou mulher, negro ou branco. Deus não diz: “posso ver seu RG para saber de onde você é?” Sua alma é salva quando você dá a sua vida completamente a Deus e principalmente quando você recebe o Espírito Santo.
A Palavra de Deus diz:
“O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações.”
(2 Coríntios 1:22 – ACF)
Então, com isso, vemos que o Espírito Santo é a garantia de nosso futuro, sucesso e, mais importante, nossa salvação.
Sua próxima pergunta deve ser: “Como eu o recebo?” E para isso eu devo ser honesto com você: isso exige tudo de você. Tudo por tudo. Você precisa sacrificar sua vida cem por cento por Ele. Você precisa abandonar sua vontade, seus velhos modos de pensar e de se comportar, e estar disposto a renunciar a tudo o que Ele pede de você. É assim que você recebe o Espírito Santo. E uma vez que você O recebe, Ele o abençoa com tudo o que você precisa.
Que o Deus da Bíblia te abençoe.
Bispo Joshua Fonseca