Despeje água em um copo até que ultrapasse a borda e transborde. Dobre demais um lápis e ele quebrará. Quando algo atinge o seu ponto de ruptura é porque não consegue mais tolerar a pressão que sofre. Muitas vezes isso acontece conosco. Os problemas podem se tornar tão pesados e durar tanto tempo que muitas vezes parece que estamos chegando ao nosso limite. Este foi o caso de uma mulher na Bíblia (talvez você conheça a história dela):
“E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se. E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade. E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus.” (Lucas 13:11-13)
Esta mulher conviveu com aquela enfermidade durante 18 anos. Talvez você esteja convivendo com uma enfermidade há tanto tempo ou talvez até mais. Não importa a medicação que você tome ou as visitas ao médico, nada parece melhorar. Apesar dos seus melhores esforços, ninguém pode dizer-lhe a origem da sua doença e assim você continua a viver com ela.
Nem mesmo os profissionais mais bem treinados conseguem explicar o seu problema, porque a única solução vem do Senhor Jesus. Quando Ele a chamou, Ele determinou que ela fosse libertada daquela enfermidade. Aquele problema não teve mais poder sobre a saúde dela quando confrontado pelo Senhor Jesus.
Que problema você está enfrentando? Talvez você tenha lutado com os mesmos contratempos financeiros durante anos, tenha perdido um relacionamento após o outro, esteja constantemente experimentando novos medicamentos para sua saúde mental. Se você está cansado deste problema, leve-o a Jesus, porque ele (o problema) será impotente diante dEle (Jesus).
Que o Deus da Bíblia te abençoe!
Bispo Bira Josué