Imagine se o filho de um bom médico estivesse doente, e ainda mais, se essa doença fosse algo que esse médico soubesse trata. Você acha que esse médico daria ao seu filho o medicamento errado de propósito? Envenenaria seu filho e o mataria intencionalmente? Não, nunca! Ele daria ao filho o que fosse necessário para salvá-lo, porque está em seu poder salvar a vida do filho.

É engraçado como algumas pessoas pensam que Deus é o tipo de médico que deixaria seu filho morrer e não faria nada. Mas eles deixam o mal se safar, como se ele fosse completamente inocente.

Você precisa entender que todo problema que causa danos à sua vida é do mal, não de Deus. Jesus fala claramente sobre isso em João quando diz:

“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.“ (João 10:10 – ACF)

Quando as pessoas olham para a sua vida, o que elas vêem: abundância ou falta? O que está certo ou errado? Bom ou mal? O que elas veem?

O que elas devem ver é um reflexo do Bom Pastor que está dirigindo a sua vida. Deus é justo. Deus se importa. Ele nunca permitiria que você sofresse e não estivesse mais do que disposto a ajudá-lo. O ladrão, por outro lado, traz mais problemas em cima de problemas, a fim de destruí-lo totalmente.

O único que tem o poder de decidir qual deles vai conduzir à sua vida é você. Você pode se submeter ao Bom Pastor e deixá-Lo te conduzir à vida, ou pode ceder ao ladrão e deixá-lo continuar roubando de você. A escolha é completamente sua. E suas ações mostrarão o que você escolheu.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca