Imagine isso: você entra num negócio com um amigo e o acordo é que cada um de vocês empregará cinquenta por cento para iniciar o negócio.

No dia da inauguração, você descobre que algo ilegal foi feito e os dois perderam todo o seu investimento. A pior parte é que não há como recuperar as economias que você investiu nesse negócio. E por último, mas não menos importante, o amigo em quem você confiou deixou o país.

Como isso poderia te fazer sentir? Desnecessário dizer, bravo, traído, frustrado e absolutamente revoltado!

Não há nada mais doloroso do que a injustiça.

Isso aconteceu nos dias da Bíblia e ainda está acontecendo hoje.

Veja o que os filhos de Israel passaram:

“Porque sucedia que, semeando Israel, os midianitas e os amalequitas, e também os do oriente, contra ele subiam. E punham-se contra ele em campo, e destruíam os frutos da terra, até chegarem a Gaza; e não deixavam mantimento em Israel, nem ovelhas, nem bois, nem jumentos…e entravam na terra, para a destruir.”

(Juízes 6:3-5 – ACF)

Essa foi a injustiça que fez com que Gideão se revoltasse e até se queixasse diretamente com Deus. Mas a sua queixa não era apenas palavras vazias. Ele estava pronto para apoiar sua reclamação com ações de fé. Ele estava preparado para fazer o que Deus lhe dissesse para ver essa situação mudar. E foi exatamente o que ele fez.

Que injustiça você está enfrentando hoje?

A maior injustiça de todas é crer no Deus da Bíblia e viver uma vida longe de Suas promessas.

Os filhos de Israel não aceitaram essa injustiça e clamaram ao Senhor; você vai?

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Joshua Fonseca