Havia um homem na Bíblia que estava vivendo uma mentira. Seu nome era Jacó. Ele queria tanto a bênção que deveria ir para seu irmão que fingiu ser seu irmão para poder obtê-la.

Com a ajuda de sua mãe, ele conseguiu enganar seu pai para que passasse a bênção (o que significava que ele iria prosperar e ter sucesso e se tornar uma grande nação) para ele. Ele colocou cabelo em seus braços, e até cheirou como seu irmão, que era um caçador. Ele fez tudo o que pôde para desempenhar o papel de seu irmão.

Ele cumpriu sua missão, mas ao preço de mentir para seu pai. Quando seu pai perguntou a ele quem ele era, ele disse “Esaú!” Então ele recebeu a “bênção” de seu pai, mas ele não era a bênção!

Mais tarde em sua vida, houve um dia em que ele teve a oportunidade de mudar sua reputação e a aproveitou.

Veja o que aconteceu:

“E disse-lhe: Qual é o teu nome? E ele disse: Jacó. Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste.” (Gênesis 32:27-28 – ACF)

Depois daquele dia, sua vida nunca mais foi a mesma. Esse dia foi diferente. Naquele dia ele se tornou a Bênção.

Hoje é o seu dia para “resolver” a sua vida de uma vez por todas diante de Deus. Não tenha medo. Diga exatamente o que está errado em sua vida, mesmo se você for o responsável por isso.

Seja sincero com Deus; não finja; mas esteja disposto a fazer o que Ele o instrui a fazer para mudar sua vida. Não será fácil. Isso exigirá sacrifício. Mas como se costuma dizer, “sem dor, não há ganho”. Ele mudará seu nome e fará de você a Bênção, que por sinal, só Deus pode fazer.

Que o Deus da Bíblia o abençoe.

Bispo Joshua Fonseca