Eu estava orando dentro de uma prisão que eu visitei e uma detenta veio e me fez essa pergunta. Ela disse: “Bispo, por que as pessoas culpam a Deus e ficam com raiva de Deus?” É claro que essa detenta é uma crente, mas ela não entendeu por que muitas pessoas culpam a Deus.

Essa é realmente uma ótima pergunta. Por que as pessoas culpam a Deus e odeiam a Deus? Ele não deve ser responsabilizado pelos problemas do mundo.

A resposta é simples. O maligno, o espírito da injustiça, cega-os e os torna surdos para que não ouçam a voz de Deus. Tudo o que eles fazem é culpar a Deus, e quando você culpa a Deus, você o faz como se o espírito maligno fosse inocente. É como se você estivesse defendendo o mal; como se você fosse o advogado do diabo. Ele é quem está por trás da injustiça.

Se você não acredita no Deus da justiça, você precisa orar e dizer: “Onde está o Deus da justiça?” Assim como as escrituras dizem:

“Nisto que dizeis: Qualquer que faz o mal passa por bom aos olhos do Senhor, e desses é que ele se agrada, ou, onde está o Deus do juízo?” (Malaquias 2:17 – ACF)

Se você quer saber onde está o Deus da justiça, no dia 15 de setembro, nós teremos um dia forte, em que clamaremos pela justiça divina. Se a justiça humana falhou, você pode gritar e orar: “Onde está o Deus da justiça?”

Você foi a tribunais, contratou um advogado, esteve perante os juízes e nada funcionou a seu favor.

No entanto, dia 15 de setembro, você deve comparecer perante o Tribunal de Deus, diante do Trono de Deus. Ele vai vingar o seu caso e conceder a você justiça.

Que o Deus da Bíblia o abençoe.

Bispo Bira Fonseca