Uma das primeiras coisas que aprendemos foi o nosso nome. Nossos pais repetiam para nós várias vezes, até que um dia começamos a responder ao som disso.

Depois, aprendemos a dizer isso por nós mesmos. Depois de muita prática, aprendemos a escrevê-lo. E hoje temos apelidos feitos a partir dele. Provavelmente, podemos até escrevê-lo com os olhos fechados. Nós nem pensamos duas vezes sobre isso. Nosso nome acaba de se tornar parte de quem somos.

Talvez, ultimamente, quando você pensa em si mesmo, você não pensa em seu nome. Em vez disso, você pensa no nome da doença que você carrega, na dívida que você tem, na parte do seu corpo que está com dor, nas pílulas que você precisa tomar e/ou no nome do cônjuge que o traiu. Os nomes dos seus problemas ultrapassaram você. Agora você não é conhecido pelo seu nome, mas pelo nome dos seus problemas.

Infelizmente, você é conhecida como a senhora que tem câncer, o homem que perdeu o emprego, a garota que nunca consegue encontrar um relacionamento feliz. Este se tornou seu nome. Mas a Palavra de Deus diz que há um nome que é maior que todos esses.

“Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome..” (Filipenses 2:9 – ACF)

O nome de Jesus está acima desta doença, deste lar desfeito, dívida, dor, infelicidade, depressão. Quando você invoca o nome de Jesus, você está invocando um nome todo-poderoso.

Você tem a capacidade de usar Seu nome para determinar sua cura, restauração e libertação de todos os problemas que marcaram seu nome em sua vida. Quando você invocar o nome de Jesus, creia que Seu nome será exaltado em sua vida.

Que o Deus da Bíblia te abençoe,

Bispo Bira Joshua