Já foi dito que os humanos têm um dos dois instintos-chave que surgem quando enfrentam uma crise: lutar ou fugir. Ambos trabalham pelo mesmo objetivo: a sobrevivência. Quando alguém está sendo roubado, por exemplo, ou eles entregam imediatamente seus objetos de valor ao agressor ou lutam pelo que é deles, emboranunca seja recomendado se colocar em perigo apenas para salvar coisas materiais. O mesmo não pode ser dito sobre a própria vida.

Muitos passaram por uma crise de vida e neste exato momento estão pensando que não há uma solução. Eles se encontraram no fundo de um poço sem fim de problemas e parece que não há uma saída para eles. Mas há uma solução.

“Invoquei o teu nome, Senhor, desde a mais profunda masmorra.” (Lamentações 3:55 – ACF)

Todos nós temos duas opções quando nos deparamos com um problema: lutar ou fugir (ou melhor, desistir). Qual você vai escolher? Talvez você esteja prestes a desistir porque está em uma masmorra há muito tempo. Você se encontra tão fundo e ninguém está estendendo a mão para ajudá-lo.

Talvez o seu resgate não era para vir de outras pessoas. Elas próprias, provavelmente, estão lutando em suaspróprias masmorras! 

Clame a Deus de qualquer ponto baixo em que você se encontre agora; não é tarde demais. Na verdade, quando imaginamos alguém preso em uma masmorra, issoparece uma situação impossível, mas é exatamente aí que este versículo nos diz para clamar, porque mesmo que ninguém mais ouça você, Deus definitivamente o fará.

Que o Deus da Bíblia te abençoe,

Bispo Joshua Fonseca