Nos Estados Unidos, as pessoas não brincam quando se trata de sua pontuação de crédito! Tome, por exemplo, alguém com uma pontuação de crédito de 850. Se um membro da família ou amigo pedir a ele um favor, tipo: “Por favor, financia um carro para mim sob seu crédito ou seja o fiador deste carro para mim… (antes mesmo de eles terminarem de falar, ele já  lhes da um sermão). 

É claro que as pessoas têm todos os direitos de defender o seu crédito, porque foi por meio de seu trabalho árduo e disciplina, às vezes até de sacrifícios, que lhes renderam uma pontuação de crédito tão boa. Eles conhecem e valorizam sua pontuação de crédito, pois por meio dela, eles  têm acesso ilimitado à muitas coisas.

Agora, comparando os dois no exemplo que acabei de dar, há uma grande diferença entre eles: há um com acesso limitado e outro com acesso ilimitado às coisas que trazem conforto e um certo status de vida.

Haviam dois homens na Bíblia que tinham a mesma diferença entre si (limitado vs. ilimitado). Dê uma olhada abaixo:

Limitado:

“Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele; e desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.” (Lucas 16:20-21 – ACF)

Lázaro era miserável e pobre, cachorros lambiam suas feridas, porque ele estava doente. Ele estava vivendo uma vida de necessidade. Agora me diga: como está a sua vida?

Ilimitado:

“E era Abraão já velho e adiantado em idade, e o SENHOR havia abençoado a Abraão em tudo.” (Gênesis 24:1 – ACF)

Abraão foi um homem de sacrifício e ganhou a vida abundante e a vida eterna por meio de sua obediência à voz de Deus.

Lázaro ou Abraão: quem você é? Essa resposta dependerá do risco que você está disposto a correr.

O que você está disposto a fazer para ter acesso ilimitado à vida abundante prometida? Uma boa pontuação de crédito não é capaz de conceder esse acesso.

Que o Deus da Bíblia o abençoe. 

Bispo Joshua Fonseca