Quantas vezes as pessoas falharam com você na vida?

Quantas vezes você falhou consigo mesmo?

Quantas esperanças e sonhos você já teve para si e para seus entes queridos, mas essas esperanças e sonhos são exatamente isso: esperanças e sonhos que parecem nunca se tornar realidade? Nesse ponto, você provavelmente sentirá vontade de desistir, como se essas vitórias não fossem para você. Ou pior, você se acostumou a estar sempre do lado perdedor, se acostumou a sempre falhar e se convenceu de que é disso que se trata a vida. Você se acostumou a seus problemas pensando que não há outra solução. Você pode estar pensando: “A Bíblia é apenas um livro de histórias de coisas que aconteceram no passado e que não acontecem hoje. Para mim, não há saída; esta é a minha vida!”

“Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias.” (Salmos 7:11 – ACF)

Qual é o seu caso?

Qual é a sua injustiça?

Doenças, desemprego, você se casou para ser feliz e agora está enfrentando o divórcio. Você pagou para que seus filhos tivessem uma boa educação e agora eles estão drogados, estão desempregados ou estão na cadeia. Você acorda todos os dias para sentir dor e volta para a cama com dor. Você nunca tem comida na geladeira ou dinheiro para comprar algo agradável.

Os argumentos que você tem são argumentos de fé. Quando você diz: “Deus, o Senhor é o meu Pai, eu sou o Seu filho. Eu sou o seu filho/filha! Como posso segui-Lo e viver uma vida como essa? Isso não é justo e esse é o meu caso!”

Talvez você esteja muito desesperado, porque você pode ver claramente a injustiça que você está enfrentando. Você pode estar com raiva, deprimido ou até com desejo suicida, mas há uma saída! Jó disse:

“Ah, se eu soubesse onde o poderia achar! Então me chegaria ao seu tribunal.” (Jó 23:3 – ACF)

Seu tribunal é o Altar. Quando você chega ao altar de Deus e apresenta sua injustiça, Deus aceita seu caso. Talvez o advogado não tenha aceitado o seu caso. Talvez o juiz não tenha decidido a seu favor como você esperava. Mas a justiça de Deus, a justiça divina será feita. Deus te honra e Ele enxuga suas lágrimas.

No dia 15 de setembro, em todo o mundos, teremos um dia para clamar por justiça. Justiça será feita!

Que o Deus da Bíblia abençoe todos vocês!

Bispo Bira Fonseca