Imagine o seguinte: um casal que está separado há alguns anos por causa de trabalho ou estudos, ou talvez o cônjuge esteja servindo no exército ou na área médica. É extremamente difícil manter um relacionamento forte como esse, certo?

Se você estivesse nessa situação, você gostaria que o seu cônjuge permanecesse fiel a você durante esse período? Acredito que todos responderão SIM, sem dúvida! Isso se chama fidelidade.

Isso me faz lembrar de um belo exemplo de uma membro de uma Igreja Universal em que trabalhei. Ela viajou para outro país, mas antes de viajar deu a vida ao Senhor Jesus e aprendeu a ser fiel a Deus no dízimo.

Eu só descobri quando ela voltou depois de um ano e alguns meses, que ela não encontrou a igreja naquele país que visitou. Então, ela separou o dízimo por mais de um ano e o manteve em segurança para apresentar a Deus na primeira oportunidade possível .

Quando voltou para casa, apresentou o dízimo de mais de um ano no altar de Deus. Isso se chama  fidelidade. Não é fidelidade a uma igreja ou a um homem, mas a Deus.

Assim como em um casamento, um dia ela fez um voto pessoal de ser fiel em seu dízimo e manteve esse voto.

O objetivo deste exemplo não é você dar o dízimo. É sobre fidelidade.

Quem é você? Talvez você seja um filho (ou uma filha), um marido (ou uma esposa), etc.   Que votos você fez com seus entes queridos? Talvez você tenha dito ao seu cônjuge que nunca o trairia, mas algo aconteceu e você não permaneceu fiel ao voto que fez. Talvez você seja um filho que esteve preso tantas vezes e prometeu à sua mãe que isso nunca mais aconteceria?. Você foi fiel nessa promessa?

Não me interpretem mal, não estou aqui para condenar ninguém, mas para ajudá-los. Enquanto você ainda está vivo, há esperança. Deus está disposto a ajudá-lo a começar de novo.

É por isso que está escrito,

“Se confessarmos os nossos pecados , ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.”

(1 João 1:9 – ACF)

Você está disposto a fazer isso?

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Joshua Fonseca