Usamos nossa fé todos os dias. Às vezes, de maneiras que nem percebemos. Quando entramos em um ônibus ou trem, temos fé de que chegaremos ao nosso destino com segurança. Acordando de manhã, assumimos que iremos para a cama naquela noite. E há algumas coisas para as quais usamos nossa fé sem nem perceber. Por exemplo: quando escovamos os dentes, não temos dúvidas de que podemos fazê; nem pensamos nisso. Ou, quando você coloca comida na boca, você nunca pensa “posso mastigar isso ou não”?
Mas o tamanho da nossa fé pode ser medido? Bem, a Bíblia diz:
“… em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.” (Mateus 17:20 – ACF)
Para aquelas coisas que precisam de uma fé ativa, como a cura de uma doença, a necessidade de uma mudança drástica em sua família, a libertação da depressão e da ansiedade. Essas coisas precisam de uma fé ativa e como diz a Bíblia, pode ser do tamanho de um grão de mostarda.
Mesmo que os problemas da vida tenham feito você sentir que sua fé é pequena, o tamanho não importa; apenas creia. Mesmo que pareça não haver saída, ative sua fé, grande ou pequena, e Deus trará uma saída para você.
Que o Deus da Bíblia te abençoe,
Bispo Bira Joshua