Se você quiser ver os resultados em qualquer área da sua vida, você tem que estar disposto a sacrificar quantas vezes forem necessárias para obtê-los. Por exemplo, se uma pessoa diz que quer perder ou ganhar alguns quilos e decide começar a malhar em uma academia. A pessoa precisa estar ciente desde o início de que será doloroso, difícil, e terá que se esforçar (não apenas um pouquinho) para ver o corpo mudar. Ela não pode apenas se exercitar uma vez por mês ou até mesmo por uma semana e esperar parecer e se sentir melhor. Ela tem que fazer isso de novo e de novo e de novo.

O mesmo se aplica às coisas de Deus. Há pessoas que querem fazer algo para Deus uma ou duas vezes (e com pouco esforço) e esperam que Deus manifeste sua grandeza. Não funciona assim. Assim como algumas pessoas fazem um sacrifício à Deus, mas não o fazem do jeito que Ele pede. Elas fazem algo difícil, mas não algo que pareça louco. Elas fazem algo desafiador, mas não é algo que as faz ofegar apenas com a idéia de fazê-lo. Então, basicamente, elas estão se segurando.

Elias, o Profeta, fez um desafio no Monte Carmelo e ele e os falsos profetas tiveram que apresentar um boi sacrificial. Mas a diferença entre eles e Elias (além do fato de estarem servindo a um deus falso) foi o esforço no sacrifício. Elias não apenas apresentou o boi,  mas também fez com que as pessoas derramassem água (que era tão preciosa quanto o ouro naquela época) sobre todo o sacrifício, tornando quase impossível que ele pegasse fogo. E ele não só fez isso uma vez, mas ele disse:

“Então armou a lenha, e dividiu o bezerro em pedaços, e o pôs sobre a lenha. E disse: Enchei de água quatro cântaros, e derramai-a sobre o holocausto e sobre a lenha. E disse: Fazei-o segunda vez; e o fizeram segunda vez. Disse ainda: Fazei-o terceira vez; e o fizeram terceira vez;…” (1 Reis 18: 33-34 – ACF)

E esse é o tipo de fé que chama a atenção de Deus, quando uma pessoa está disposta a percorrer todo o caminho e realmente apresentar sua vida pela vida que Ele tem para eles. Hoje eu, junto com mais de 150 homens de Deus, estarei orando por você no Monte Carmelo. Se você fez como Elias e apresentou seu boi e a sua água, pode ter certeza de que o Fogo de Deus (o Espírito Santo), bem como os resultados, entrarão em sua vida.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca