Tenho certeza de que você notou em sua vida que, quando os problemas surgem, eles ficam fortes e duros contra você. Quando você pensa que está superando uma coisa, vem outra. É como se você não tivesse tempo para respirar.

Seja honesto comigo, você pode se conectar com isso, certo? Você sempre parece perder tudo. Você consegue um emprego, mas acaba demitido. Você ganha uma bela casa, mas perde para a execução duma hipoteca. Você adquire um carro novo, sofre um acidente com um motorista sem seguro e acaba pagando tudo. Sem mencionar as contas médicas que estão se acumulando. E nem fale sobre todas as coisas que você nem compra para economizar cada centavo.

É como quando os problemas surgem, eles vêm como gafanhotos e destroem tudo o que você tem. Isso é exatamente o que estava acontecendo com Israel, até que eles se cansaram. A Bíblia diz:

“E punham-se contra ele em campo, e destruíam os frutos da terra, até chegarem a Gaza;… Porque subiam com os seus gados e tendas; vinham como gafanhotos, em grande multidão que não se podia contar, nem a eles nem aos seus camelos; e entravam na terra, para a destruir.”

(Juízes 6:4-5 – ACF)

Isto é o que os inimigos (problemas) estavam fazendo com Israel. E é isso que seus problemas estão fazendo com você. Eles são tão numerosos que você não sabe por onde começar. E eles estão destruindo sua vida.

A questão é: até quando você se sentará e permitirá que os problemas continuem destruindo você? Israel esperou sete anos para agir. Você pode viver com esse problema por mais sete, dez ou vinte anos? Acho que não. Portanto, a única coisa a fazer é se revoltar (com raiva) com relação a isso e ir ao altar de Deus com sua queixa. Deus ouve aqueles que agem.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Joshua Fonseca