Já ouvi muitas pessoas se enganarem como ovelhas negras de suas famílias. Aquele que não se destacou como os outros irmãos.
Talvez elas tenham engravidado e abandonado o ensino médio. Talvez numa família de médicos ou dentistas houvesse alguém que quisesse fazer outra coisa e por isso foi rejeitado pela família. Esses exemplos podem parecer compreensíveis, mas nunca deveriam ser aceitáveis.
Imagine este cenário: um irmão (ou irmã) mais velho deixa de ir à escola para trabalhar e ajudar a irmã (ou irmão) mais nova a completar os estudos. Ele até financiou seus anos de faculdade. Tudo o que ele queria foi colocado em espera para ajudar a irmã (ou irmão) mais nova a estabelecer uma vida boa.
Agora, você pode imaginar que depois de todos os sacrifícios do irmão (ou irmã) mais velho, essa irmã (ou irmão) o rejeitar? Até xingando ele, tipo, tolo e sem educação? Uau! Que desrespeito. Este irmão (ou irmã) mais velho deu a vida pelo irmã (ou irmão) mais nova, apenas para ser rejeitado.
Embora este seja um cenário simples, tenho certeza de que você sentiu raiva e decepção em relação à irmã (ou irmão) mais nova. Você pode até chamá-la de ingrata. Mantenha este pensamento com você ao ler este versículo bíblico:
“Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.” (João 1:11)
Se alguém não for recebido, será rejeitado! Quantas pessoas rejeitaram o Senhor Jesus? Eles O tratam como a chamada “ovelha negra” depois que Ele deu tudo de Si (Sua Vida) pela humanidade.
Não esteja entre aqueles que rejeitam o Senhor; seja um filho grato e receba-O e aceite Sua ajuda.
“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome…” (João 1:12)
Se você é Seu filho, nada lhe será negado; como isso é maravilhoso! Mesmo que você não seja pai, você entende esse ponto muito bem.
Jesus não deveria ser tratado como uma ovelha negra. Como você O tem considerado?
Que o Deus da Bíblia te abençoe.
Bispo Bira Josué