Você já viu um atleta treinar? Por exemplo, alguém que levanta peso? O levantamento de peso é um esporte perigoso que exige foco total até nos menores detalhes, como postura e, até mesmo, a respiração. Você nunca verá levantadores de peso se distraindo – olhando em volta, olhando para o teto ou brincando com uma criança enquanto levanta pesos. Um momento de distração não só coloca seu título ou prêmio em risco, mas também pode causar sérios problemas de saúde se um acidente acontecer.
Talvez o levantamento de peso não seja a sua praia! Que tal pegar uma caixa de quarenta garrafas de água ou um saco de dez quilos de arroz… Você nunca tentaria pegar essas coisas apenas com o dedo mínimo. Claro que não! O peso desses itens exige foco e concentração.
Vamos nos aventurar agora no reino espiritual. Dê uma olhada neste versículo da Bíblia:
“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças…” (Marcos 12:30 – ACF)
Se um atleta se distrair durante uma manobra séria pode custar caro, imagine você e eu lutando uma batalha espiritual! Se não estivermos focados, isso pode nos custar muito caro. O versículo acima enfatiza o fato de que devemos levar nosso relacionamento com Deus muito a sério e não tratá-lo como um caso casual. Alguém apenas coloca todo o seu coração, alma, mente e força em algo que leva muito a sério.
Os benefícios das competições de levantamento de peso são troféus e reconhecimento; os benefícios de um relacionamento sério com Deus mudam a vida e são eternos. Quer saber como você pode manter o foco em Deus? É simples: identifique todas as coisas que estão distraindo te distraindo e, assim como aqueles levantadores de peso, pare com elas! Sem “se” sem “mas” e sem “talvez”; basta cortar as distrações.
Você sabe quais pessoas, lugares ou coisas estão tirando sua atenção de Deus. Vale a pena perder sua salvação por eles? Eu acho que não! Vamos voltar aos trilhos, focar e, em troca, colher os benefícios de um relacionamento sério com Deus.
Você ficará feliz por ter feito isso!
Que o Deus da Bíblia o abençoe.
Bispo Joshua Fonseca