Seria justo se um homem fosse muito rico, mas o seu filho estivesse dormindo debaixo de uma ponte? Como você pode explicar e entender isso? É impossível! Você diria que, ou esse homem é muito cruel, ou ele pode não saber a situação em que o seu filho está. Mas você certamente diria que algo está errado. Muito errado!

O mesmo se aplica à vida daqueles que estão na miséria. Se Deus é poderoso e grande como cremos, então como Seus filhos podem sofrer tanto? Isso não faz sentido.

Existe alguma injustiça em Deus? Muitos dizem: “Eu estou vivendo no sofrimento e na vergonha, porque essa é a vontade de Deus.” Outros até dizem: “Deus está me provando.”

Mas você precisa entender que seus problemas não vêm de Deus, porque Deus não pode negar a Si mesmo, e Deus não é injusto. Como está escrito na Palavra de Deus:

“Que diremos pois? Que há injustiça da parte de Deus ? De maneira nenhuma.” (Romanos 9:14 – ACF)

Não há injustiça em Deus. O mal traz problemas para você e faz você pensar que é de Deus. O mal quer que você pense que Deus não se importa com você.

Mas Deus é um Deus justo e Ele deseja que você tenha uma vida abençoada que glorifique Seu nome. Agora você tem que clamar por justiça. Você tem que reivindicar os direitos que o Deus Todo-Poderoso está lhe dando; o direito de ser abençoado, feliz e realizado. Essa é a vida que Ele quer para você. E essa é a vida pela qual lutaremos no dia 15 de setembro em toda Igreja Universal.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca