Qualquer pai que tenha lidado com um filho rebelde entenderá claramente o exemplo que estou prestes a dar.

Você, mãe ou pai, diz: “Fiz o possível para criar meu filho da maneira certa. Eu trabalhei em dois empregos e usei todo o dinheiro que ganhei para que pudéssemos viver em uma boa área, para que ele estudasse nas melhores escolas. Eu sempre dedicava tempo para ensiná-lo e conversar com ele quando passava por dificuldades. Se precisasse, ficaria sem comida para que ele pudesse comer. Agora, depois de anos de sacrifício, ele me trata desrespeitosamente e não ouve nada do que eu digo…”

Minha pergunta para você é esta: com ele te desrespeitando dessa forma, você ainda faria o possível para fazer coisas boas por ele? Você se esforçaria para lhe dar coisas que o fazem feliz? Você ignoraria a maneira como ele está te tratando e ainda o cobriria de bondade? Eu duvido. É claro que você sempre o amará e fará o possível para ajudá-lo. Mas quando ele está te desrespeitando, você não vai fazer um monte de coisas legais por ele, porque ele não está te fazendo por onde.

Deus é o mesmo.

Ele diz:

“…aos que me honram, honrarei, porém os que me desprezam serão desmerecidos.”

(1Samuel 2:30 – ARA)

Os pais “desmerecerão” o filho que é rebelde ou desrespeitoso, porque a maneira como a criança está agindo não é correta e um bom pai nunca tolera comportamentos errados. Então, Deus também não pode tolerar um comportamento errado. Devemos prestar atenção à Sua vontade e optar por obedecê-la. Nem sempre é fácil, nem sempre concorda com o que queremos. O que importa é a obediência. Quando eu obedeço e reconheço a Deus, Ele me reconhecerá me abençoando e me dando tudo o que preciso na minha vida.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Joshua Fonseca