Há algumas coisas na vida que simplesmente não podemos nos dar ao luxo de deixar ir. As lições de antigamente que seus avós lhe ensinaram, mostrando respeito aos mais velhos, oferecendo seu assento a eles quando necessário. Honrar sua mãe e seu pai, falar quando falarem com você… etc. São lições simples, mas vitais para sua educação. E um dia, essas qualidades farão toda a diferença na sociedade!

Por outro lado, há muitas coisas na vida que você precisa deixar de lado. Rancores, mágoas passadas, fracassos, maus hábitos e assim por diante.

Imagine alguém segurando um arame farpado que corta sua carne, mas se recusa a soltá-lo? Isso seria considerado uma ferida auto-infligida e causaria a ele muitos danos.

Tendo este exemplo em mente, dê uma olhada nesta passagem bíblica:

Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;…” (Mateus 6:14 ACF)

Se você se agarrar às dores e traições (o arame farpado) do seu passado, você nunca poderá desfrutar de uma vida de paz, até que as deixe. A falta de perdão é como um câncer que te corrói.

Não me entenda mal, não estou dizendo que é fácil perdoar, mas estou dizendo que é possível e, ao fazê-lo (deixar pra lá), você iniciará o processo de cura há muito esperado pelo qual anseia.

A melhor parte de deixar ir (ou deixar pra lá) é que você dá ao Senhor Jesus acesso livre para trabalhar em sua vida. Além disso, como é claro, ninguém é perfeito, mas você terá acesso à Sua misericórdia e graça através do Seu perdão, conforme você escolhe perdoar e deixar.

Troque sua amargura e dores por Sua paz e serenidade hoje.

Que o Deus da Bíblia te abençoe!

Bispo Bira Joshua