Você já ouviu o termo “Eu te devo uma”? Normalmente é dito para alguém que fez um favor para o outro e espera que o favor seja devolvido em uma data posterior.

É como o conceito de carpool (carona): esta semana você leva o grupo em seu carro e há um entendimento de que, da próxima vez, alguém será designado para dirigir.

E se um passageiro pegasse a sua carona, mas no dia dele devolver o favor, ele dissesse que não estava com vontade de dirigir naquele dia? Isso seria absolutamente injusto, certo?

A primeira vez pode até ser compreensível, mas se isso acontecer repetidamente, isso se tornará ofensivo.É fácil não “sentir” vontade de fazer algo quando é a sua vez de cumprir a parte do acordo. Na sua opinião, qual seria a reação dos outros? Tenho certeza que eles pensariam que estavam sendo enganados e com certeza isso causaria problemas. Todos concordariam que este estava apenas recebendo, mas não dando nada.

Lembre-se de que é dar e receber, não receber e receber!

Este conceito é praticamente igual a este versículo da Bíblia:

“Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.” (Mateus 10:32-33 – ACF)

Se você fizer a sua parte, cumprindo as suas obrigações, confessando Jesus, obedecendo a tudo o que Ele dirige você a fazer (porque confessar Jesus não significa apenas dizer que você crê nEle, mas significa obedecê-Lo em suas ações diárias). Quando você fizer isso, Ele certamente o confessará diante do Pai no céu (o que significa que a bênção e a proteção de Deus virão para sua vida).

Não vá com o fluxo deste mundo; seja o fiel motorista das caronas (que cumpre as suas obrigações) e você nunca será expulso desta “carona celestial”!

E no final você será levado ao seu destino final: a vida eterna de paz.

Que o Deus da Bíblia o abençoe. 

Bispo Joshua Fonseca