Você já viu um arquiteto ou um profissional da construção civil construindo um arranha-céu na praia? Nem se eles fossem espertos!

Construir na areia seria ainda mais rápido do que cavar pedras e rochas, mas essa casa seria destruída com muita facilidade. Sabemos que uma grande onda pode vir e derrubá-la, mas, na verdade, qualquer onda (fraca ou forte) terá o poder de destruí-la. Pelo fato de sua base ser fraca, ela não será capaz de resistir nos dias maus.

Este dia chega para todos!

Este arranha-céu (ou casa) simboliza a sua vida. E a base que você escolhe simboliza em quem você decide crer e confiar. Se você escolhe a Rocha, que é a Palavra de Deus, sua casa suportará os dias de maus. No entanto, se você optar por confiar em qualquer outra coisa além de Deus, um dia esse “algo” ou “alguém” vai falhar com você. Vamos olhar a Palavra de Deus, onde ela diz:

“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;”

(Mateus 7:24 – ACF)

Aqueles que constroem sua casa sobre a Rocha não são derrotados por seus problemas, nem são enganados pelos erros ao seu redor. Talvez até agora sua casa esteja na areia e sua vida parece estar indo de mal a pior – escolha reconstruir sua casa sobre a Rocha.

“E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.”

(Mateus 7:25 – ACF)

Pela sua obediência à Palavra de Deus, Ele o libertará e o fortalecerá nas tempestades da vida. Não deixe que emoções inundem seu coração e faça com que você despreze a Palavra de Deus. Emoção é o que leva uma pessoa a construir sua casa na areia, mas a fé inteligente nos leva a construir na Rocha.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Joshua Fonseca