Sei que não é 14 de fevereiro (Valentine’s Day), nem 12 de Junho (Dia dos Namorados), mas vamos falar de amor! Você se lembra do dia em que conheceu seu cônjuge pela primeira vez? Para vocês que ainda estão apaixonados e juntos, vocês provavelmente conseguem se lembrar da cor das roupas, do lugar em que se conheceram, da hora em que se conheceram, do que comeram, etc. Tenho certeza de que se vocês ainda estão juntos, vocês reservaram um tempo para conversar um com o outro. Talvez vocês usem muito a frase “Comunicação é a chave”, e eu acredito que comunicação é a chave para mim! É o que aproxima um casal cada vez mais a cada dia. Para vocês que estão casados há anos, vocês entendem um olhar e um toque sem nem mesmo falar. Só de olhar um para o outro, vocês podem dizer quando algo está errado e estão prontos para ajudar a resolver o problema que está causando dor ao seu cônjuge. Ao cuidar do seu relacionamento com seu cônjuge, você pode realmente dizer que tem um relacionamento saudável com seu ele (ou ela).
Deixe-me parabenizar vocês dois; continuem assim!
Agora, tenho uma pergunta para você: como está seu relacionamento com o Senhor Jesus? Você O conheceu, entregou sua vida a Ele? Se você o fez, parabéns, muito bem, fique com Ele. Se você disser “não conheci nem entreguei minha vida ao Senhor Jesus”, você pode fazer isso neste momento. Este convite especial é só para você.
“Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” (João 15:4-5)
Como você pode permanecer no Senhor? Lembra dos exemplos do casal acima? Eles se comunicavam, passavam tempo um com o outro e seu relacionamento se desenvolvia e ficava mais forte dia a dia. Você pode fazer o mesmo, falar com o Senhor e permitir que Ele fale com você, lendo e obedecendo a Sua Palavra diariamente. Essas ações enriquecerão seu relacionamento com o Senhor; Ele cuidará de todas as suas necessidades como qualquer bom cônjuge, mas Ele é muito mais do que um cônjuge e tem muito mais a lhe oferecer!
Quando você aceita e faz dEle seu Senhor e Salvador, você será cuidado. Não me entenda mal, você ainda enfrentará problemas, mas fique tranquilo, Ele não permitirá que eles o consumam e você não precisa temer, porque este é o maior investimento que você poderia fazer; isto é mais forte do que votos de casamento, é um voto que é válido mesmo após a morte. Quão poderoso é isso?!
Que o Deus da Bíblia o abençoe,
Bispo Bira Joshua