Você já sentiu o cheiro de pão fresco? É divino! Mas uma vez que o pão estraga, já era; não há como comer. Você já tentou aproveitar uma comida estragada? Você pode temperar o quanto quiser, mas uma vez que está ruim, está ruim. O sabor é péssimo e provavelmente vai causar dor de estômago.

Normalmente, é muito fácil saber quando os alimentos vão expirar, porque a data está claramente impressa na embalagem; mas há outras coisas – não tão óbvias – que também têm datas de validade, como assentos de automóveis, tênis de corrida, baterias, ah … e vida! Isso mesmo, a sua vida. Aquela que você tem apenas uma, na verdade, tem uma data de validade. Acontece que não temos essas datas impressas em nossa pele, não trazemos recibos de devolução e definitivamente não sabemos o tempo e nem a hora. O que temos, no entanto, são pessoas caindo em uma das duas categorias:

  1. Elas aceleram, como tênis de corrida: 110% focados em crescer nesta vida. Eles querem um estilo de vida luxuoso e não vão parar até que o consigam. Eles não se importam com a data de validade da vida.
  2. Elas são paradas, como assentos de carro: 110% falidos, pobres e vivendo miseravelmente. Eles estão cientes da data de validade da vida e, portanto, não se importam com o estado de sua vida atual.

Ambos os grupos de pessoas estão incompletos. Eles são apenas versões modernas do homem rico e de Lázaro.

O homem rico tinha tudo, quero dizer, ele tinha “o bolso fundo” (muito dinheiro) e vivia ao máximo. Infelizmente, ele não temeu a Deus e acabou no inferno. Lázaro, por outro lado, temia a Deus, foi salvo (o que é maravilhoso), mas sua vida na terra foi miserável. (Você pode ler sobre isso no Evangelho de Lucas 16:19-31)

Salvação e riquezas: quem disse que você não pode ter os dois? De que adianta você dirigir o melhor carro e comer a melhor comida, mas sua alma ir para o inferno? Claro, a riqueza que realmente importa é a salvação de sua alma, mas você também deve ter fé para lutar pelas promessas de Deus. Abraão foi abençoado e salvo.

Talvez seja hora de você colocar seus tênis de corrida enquanto está sentado no assento do carro e não se esqueça de continuar recarregando sua bateria espiritual!

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Joshua Fonseca

N.B.: Repito: como cristão, você nunca deve mendigar migalhas da mesa de outra pessoa. Lázaro não foi para o céu por causa de sua pobreza, ele foi porque temia a Deus, mas não tinha fé para lutar pelas promessas de Deus. Você deve almejar ambos: salvação e uma vida abençoada na terra.