Em uma corrida de revezamento, todos devem correr sua volta, depois passar o bastão para o outro membro da equipe que faz o mesmo na próxima volta e na próxima volta, até chegarem à linha de chegada.

Uma vez que eles estejam unidos e segurando o bastão – sem deixá-lo cair – , então com certeza seu time vencerá. Por quê? Porque eles estavam unidos em um objetivo para ajudar um ao outro a vencer a corrida; não foi um evento de um homem só, mas uma equipe trabalhando junta.

O mesmo acontece com o futebol; é preciso um esforço de equipe para que o time vença. Se houver um jogador que queira ficar com a bola só para si, com certeza seu time perderá.

Alguns jogos podem ser vencidos por uma pessoa, um sprint, por exemplo, aquele que cruzar a linha de chegada primeiro é o vencedor. Mas alguns jogos não podem ser vencidos sozinhos; é vital que o time trabalhe junto.

Esses são exemplos de jogos, agora vamos levá-los para outro nível: a vida. Você já ouviu o ditado que diz: “Nenhum homem é uma ilha”? Todos nós podemos concordar que as coisas são muito mais difíceis de realizar sozinho do que com ajuda.

Com o que você tem lutado todo esse tempo? Você não está sozinho; agora é a hora de pedir ajuda! A Palavra de Deus apoia a unidade.

“Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” (Mateus 18:20)

Talvez você tenha se decepcionado com as pessoas antes, mas agora é hora de confiar no Deus da Bíblia e no povo de Deus. Estou aqui para me unir em fé com você, em concordância com sua bênção. Estamos unidos no nome do Senhor Jesus e Ele está no meio de nós; isso é prova suficiente para você crer que algo grande pode acontecer?

Que o Deus da Bíblia o abençoe!

Bispo Bira Joshua