Milhões de pessoas oram a Deus todos os dias, mas nem todas vêem suas orações respondidas.

Por que isso?

É porque muitas vezes as pessoas têm medo de orar a Deus de uma maneira ousada e sincera. Sempre foi dito que devemos orar a Deus com respeito e reverência – sim, isso é verdade. No entanto, muitas pessoas confundem isso com timidez. Muitas pessoas confundem isso com a intenção de que não podem mostrar a Deus como realmente são naquele momento.

Deus quer que sejamos sinceros em nossas orações! Se você está passando por um momento difícil no seu casamento, você orará a Deus com um grande sorriso no rosto? Se você está lutando para pagar o aluguel e não tem comida na geladeira para alimentar sua família, você canta louvores a Deus? Claro que não!

Você sabe que está enfrentando sérios problemas em sua vida, e isso a deixa frustrada. Você está com raiva porque você crê em um Deus vivo, mas sua vida está em ruínas e não mostra o poder desse grande Deus. Então, deixe Deus ver sua sinceridade! Não tenha medo de se expressar e orar a Ele com essa ira justa.

Na Bíblia, havia pessoas que mostraram sinceridade a Deus quando as coisas estavam dando errado. O que você acha que Deus fez? Como você acha que Ele reagiu? Ele ficou bravo com o Seu povo por clamar a Ele? Vamos ver o que a Palavra de Deus diz:

“Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram…”

(Juízes 6:13 – ACF)

Como ele ousa dizer isso? Como ele ousa falar com o anjo do Senhor dessa maneira? Bem, vamos dar uma olhada no que Deus disse a Gideão:

“Então o Senhor olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas…”

(Juízes 6:14 – ACF)

“Mas, bispo, Deus não estava zangado com Gideão?”  Não, Ele não estava! Pelo contrário, Ele viu a sinceridade na ira justa e frustração de Gideão, e foi assim que começou a libertar Israel de seus inimigos.

Esta é a oração que Deus ouve: aquela que é feita com sinceridade.

Que o Deus da Bíblia te abençoe

Bispo Joshua Fonseca