O presidente dos Estados Unidos é a autoridade máxima no país. Onde quer que ele vá, as pessoas respeitarão o que ele diz e o tratarão de forma especial. Sua palavra tem poder e ele pode tomar decisões que afetam milhões. No entanto, ele é apenas o presidente nos Estados Unidos. Se ele vai para a Inglaterra, Brasil, México ou qualquer outro país, lá há outras autoridades. Nesses lugares, ele não tem poder para tomar as decisões.

Mas não é o mesmo com Deus. Deus é Deus aqui na América, na Índia, África, China e em toda parte; Ele é Deus. Ele até diz:

“… toda a terra é minha.” (Êxodo 19:5 – ACF)

Agora, se isso é verdade (como de fato é) e toda a terra pertence a Deus, por que não guardar Seus mandamentos? O que você tem a perder por obedecer à Sua voz? Você não tem nada a perder e muito a ganhar. 

Deus é todo-poderoso, e a autoridade máxima não apenas em um país, mas em todo o mundo. Quando guardamos os Seus mandamentos, Ele é capaz de nos abençoar e nos tornar grandes também. Tornamo-nos representantes de Sua autoridade e capazes de determinar as coisas e executar Sua vontade no mundo também.

Mas isso só é possível para aqueles que O vêem como a autoridade máxima e se submetem à Ele.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca