Existem profissões que exigem equipamentos de proteção (tenho certeza que você pode pensar em uma agora). Polícia, bombeiros, jogadores de futebol e assim por diante.
Por que é obrigatório que aqueles que exercem essas profissões usem uma camada de proteção? Porque sem ela, aquele profissional pode ser gravemente ferido. E qual é a proteção da fé de um cristão?
O Espírito Santo.
Por gerações, muitos confundiram o Espírito Santo com um sentimento, uma emoção ou uma certa ação; mas na verdade, o Espírito Santo é a unção de Deus na vida de uma pessoa. Essa unção não se desvanece e não pode ser apagada, porque ela foi colocada pelo próprio Deus.
Jesus recebeu esta unção e quando O fez, Ele já não era o Filho de um carpinteiro; Ele se tornou o ungido de Deus.
“Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.” (Atos 10:38 – ACF)
Quando um problema ou um ataque de Satanás surge, ele não tem poder para permanecer e logo desaparece porque você está cheio da unção de Deus. Sua mente, coração e vida são protegidos pelo Espírito Santo. Você se torna como uma chama neste mundo – nada é capaz de parar esse poder em você.
Talvez você tenha tentado por muitas vezes mudar certos comportamentos; você sempre começou bem, mas escorregou ao longo do caminho. A razão pela qual você está impotente diante dos problemas e até mesmo do seu próprio comportamento, é a falta do Espírito Santo.
O Espírito Santo é a sua proteção essencial. Sem Ele, você fica vulnerável aos ataques do mal.
Peça a Deus que o encha com essa unção. Porque com ela, você pode vencer qualquer coisa.
Que o Deus da Bíblia te abençoe!
Bispo Bira Joshua