A essa altura, a maioria já ouviu esta história: sobre o menino que matou um gigante. Sim, é a mesma que você ouviu quando criança: Davi e Golias. Nos tempos bíblicos, muitos viam Golias como invencível por causa de seu tamanho e o mesmo acontece hoje.
O nome do gigante pode ter mudado, mas ainda é aquele grande problema que paira sobre a vida de uma pessoa. E você: qual é o seu Golias? Talvez seja aquele problema de saúde que o médico disse que não tem cura, o problema de família, nas finanças, e esse problema está acabando com você aos poucos. Não importa qual seja o problema, há uma pedra que pode derrubá-lo.
Talvez você tenha tentado muitas coisas e repetidas vezes parece que o problema é grande demais para você, mas não é grande demais para Deus. A força de Davi não veio dele mesmo; ela veio de Deus.
“Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos...” (I Samuel 17:45 – ACF)
No momento em que Davi percebeu Quem estava com ele, uma grande força se formou dentro dele, porque ele sabia que Deus era capaz de mudar a situação.
Então, novamente, a pergunta é: qual é o seu Golias? Porque não importa quão grande ou quão invencível ele pareça ser, ele não é páreo para Deus. Sua fé é a força que você precisa para derrubá-lo. Não se esqueça que não há nada grande demais para Deus.
Que o Deus da Bíblia te abençoe!
Bispo Bira Joshua