Que dura por algum tempo; provisório; não definitivo.
Pode ser muito reconfortante saber que algo é temporário. Por exemplo: você tem que usar uma bota até que o tornozelo quebrado se cure. Só de pensar que um dia essa situação vai mudar, fica mais fácil esperar por dias melhores.
Você não tem problemas em dirigir com seu pneu sobressalente por alguns quilômetros, porque sabe que consertará o pneu original e voltará à sua velocidade normal em breve. Aquele apartamento era apenas temporário!
Você aceitou um cargo temporário em seu novo emprego porque lhe disseram que depois de três meses você seria efetivado permanentemente com um aumento de salário.
Todos esses são exemplos, mas também demonstram confiança. Você confiou que as coisas vão melhorar porque essas situações eram temporárias.
Esse é o tipo de confiança a que este versículo da Bíblia está se referindo:
“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.” (Habacuque 3:17-18)
Talvez você esteja passando por um momento muito difícil em sua vida agora. Mas é isso que eu gostaria de encorajá-lo a fazer: olhe para esta situação como temporária, e não é um estado permanente. A confiança é necessária neste exato momento, o tipo de confiança que lhe dará força para se alegrar no Senhor, não importa o que esteja acontecendo em sua vida hoje, faça chuva ou faça sol!
Essa situação mudará para melhor e você sairá muito mais forte. Acredite e você logo verá.
Que o Deus da Bíblia te abençoe,
Bispo Bira Joshua