Ao longo de nossas vidas, ouviremos muitas palavras. E honestamente falando, nem todas elas serão boas. Há palavras que parecem apenas cortar e destruir. Por exemplo, aquela vez em que um determinado membro da família te ofendeu. Ou, o momento em que sua esposa disse que casar com você foi o pior erro que ela já cometeu. Ou, o momento em que você foi chamado de perdedor, fracassado, incapaz, etc.

Todas essas palavras tiveram o poder de te derrubar e algumas até mudaram a forma como você se via.

Deus é muito diferente de nós seres humanos. Ele nunca falará palavras para destruí-lo, porque Ele não tem desejo de afastá-lo. As pessoas falam palavras duras para afastá-lo, mas Deus quer aproximá-lo. Sua palavra diz,

“Cheguemo-nos com verdadeiro coração…” (Hebreus 10:22 – ACF)

O que isso significa é ser sincero. Seja honesto consigo mesmo e não espere que as palavras honestas de outras pessoas sejam o que é necessário para moldá-lo. Todos nós temos muito a aprender e, de fato, ajuda ter pessoas ao nosso redor para nos encorajar e motivar quando estamos saindo do curso.

Mas o melhor guia que você pode ter é a Palavra de Deus. Sua palavra conforta, instrui, corrige, motiva e purifica. Então, se você quiser ouvir as palavras que ajudam, elas sempre vêm da boca de Deus. Para ouvi-Lo falar com você diariamente, simplesmente abra sua Bíblia e medite nela. Você ouvirá Deus falar tão claro quanto cristal.

Que o Deus da Bíblia te abençoe,

Bispo Bira Joshua