Existem algumas coisas que, uma vez quebradas, não podem ser substituídas ou remontadas. Lembre-se de um brinquedo de infância favorito ou um enfeite frágil de uma ocasião especial que quebrou ou rasgou. Oh, como você desejou que isso pudesse ser reconstruído! Há momentos em que a vida nos atinge com tanta força que parece que somos incapazes de nos recompor.
No entanto, a Palavra de Deus garante que não importa o quão quebrado você possa se sentir, Deus pode nos fazer novos:
“E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo…” (Ezequiel 36:26 – ACF)
Seu espírito foi esmagado, quebrado, oprimido, deprimido, mas Deus removerá esse espírito de tristeza e ansiedade dentro de você e lhe dará um novo espírito.
Um novo espírito significa um “novo você” e uma nova vida. Esta nova vida será dada a você quando você entregar a antiga a Deus. Dê a Ele os pedaços quebrados e permita que Ele o faça novo.
Que o Deus da Bíblia te abençoe.
Bispo Bira Joshua