Você consegue se lembrar de quando você era criança e seus pais costumavam ter você sentado no colo deles enquanto você fingia que dirigia o carro?

De vez em quando, você dizia: “Mal posso esperar para crescer, para poder realmente dirigir um carro sozinho!” Olhe para você hoje, crescido e dirigindo seu próprio carro. Hoje, há uma diferença clara entre o ‘você criança’, que estava ansioso para fazer coisas que apenas adultos poderiam fazer, (mas não tinha ideia de como essas coisas seriam difíceis ou perigosas), e o ‘você adulto’, que deseja que você não tenha que fazer muitas das coisas que você faz no dia a dia.

Existe uma diferença clara entre uma criança e um adulto; há uma diferença entre um atleta e outro, entre um médico e outro, e certamente há uma diferença clara entre um cristão e outro.

“Uma é a glória do sol, e outra a glória da lua, e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela.” (1 Coríntios 15:41 – ACF)

Todos podemos concordar que essa escritura é verdadeira e se aplica à nossa vida cotidiana. Existe uma diferença entre pessoas e pessoa. Mas o que faz essa diferença? É Deus? É raça, sexo, idade, grau de escolaridade? Não. Embora todas essas coisas nos diferenciem, elas não fazem a maior diferença.

A maior diferença começa dentro de você e é mostrada pelo que você está disposto a fazer. Pessoas que são diferentes pensam diferente e fazem as coisas de maneira diferente. Eles não são cópia de ninguém. Eles brilham por causa da luz que está dentro deles. E essa luz só pode vir de Deus.

A luz de Deus. Este é o segredo para que sua vida seja claramente diferente de uma forma positiva.

Que o Deus da Bíblia o abençoe.

Bispo Joshua Fonseca