Quem gosta de esportes entenderá claramente o que estou prestes a dizer. Na verdade, mesmo aqueles que não gostam, vão entender também.

Não importa qual é o seu esporte favorito ou quem é o seu atleta favorito; seja basquete, futebolamericano, futebol de campo, boxe, natação ou qualquer outra coisa. Todos nós respeitamos o espírito de um campeão.

Admiramos o (ou a) atleta que bateu aquele recorde de forma incrível. Mesmo que mais tarde ele (ou ela) morra e seu recorde seja quebrado por outra pessoa, ninguém esquece o fato de que ele (ou ela) estabeleceu um recorde incrível e sempre será visto(ou vista) como campeão (ou campeã). Porque? Porque eles começaram e terminaram a corrida em boa condições.

Por outro lado, se um (ou uma) atleta se machucar e tiver que deixar a profissão muito cedo, ou pior, se quebrar as regras e sair em desonra, não terá o mesmo nível de estima, pois não conseguiu terminar o que ele (ou ela) começou.

O apóstolo Paulo disse;

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” (2 Timóteo 4:7 – ACF)

Este versículo fala sobre muito mais do que esporte; ele é sobre a corrida da vida  e, finalmente, nossa salvação.

Nesta corrida da vida, não se trata apenas de começar; é de terminar! Você enfrentará muita oposição e muitos obstáculos. Às vezes, você será “ferido” por pessoas ou problemas ao longo do caminho. Mas lembre-se sempre do exemplo de Paulo: ele terminou. E é isso que Deus quer que você faça: termine a corrida.

Não desista! Continue pressionando com fé, e sua corrida com certeza será ganha.

Que o Deus da Bíblia o abençoe. 

Bispo Joshua Fonseca