Todo mundo já enfrentou a decepção de comprar um produto ou item que promete tantas coisas boas, mas no final não cumpre o que prometeu.

Você pode ter em mente aquele creme para o rosto que você comprou que prometia uma pele com aparência mais jovem. E a pílula de perda de peso que deveria ajudá-lo a perder 1 quilo toda semana? Mesmo assim, a única coisa de que você se lembra de ter perdido é o seu dinheiro. E nem vamos falar do “maravilhoso” produto de limpeza que diz que limparia sem esforço.

Embora as palavras não sejam suficientes para provar tudo, as ações revelam a verdade.

Da mesma forma, podemos imaginar uma pessoa que se casa confiando nas palavras do futuro esposo (ou esposa), apenas para acabar sofrendo de infidelidade, desentendimentos, frustrações e um coração partido. As lindas palavras e promessas não eram mais do que apenas palavras. Que decepção!

As palavras que escolhemos dizer podem nos descrever, mas nossas ações provam quem somos.

Você pode ir a uma igreja e dizer: “Senhor, eu te amo”, mas suas ações mostram que você ama o dinheiro, sua família, seu filho, um diploma ou até mesmo mais a si mesmo.

Adorar a Deus e dizer o quanto você O ama é necessário, mas ações que correspondam às suas palavras são igualmente essenciais.

Vamos agir e praticar o que a Bíblia ensina:

“Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.” (1 João 3:18 – ACF)

Você deve dar a Deus a sua melhor adoração, porque Ele aprecia isso. Mas não se esqueça de apoiar essa adoração com ações de fidelidade, passando tempo com Ele, dedicando-se a servi-Lo, sendo fiel por meio de seus dízimos e ofertas, e amá-Lo acima de todas as coisas e todas as pessoas.

Se Deus é o número um em sua vida, então suas ações deveriam falar mais alto do que suas palavras.

Que o Deus da Bíblia te abençoe,

Bispo Joshua Fonseca