Todos já se sentiram mal em um ponto ou outro. Seja um resfriado comum, uma dor de cabeça intensa ou, infelizmente, um problema de saúde mais sério. A principal coisa necessária naquele momento é o alívio. Estar doente não é um piquenique! A única coisa em que a mente se concentra são os sintomas: o nariz escorrendo, o corpo dolorido, a dor latejante de cabeça, etc.

Eventualmente, o corpo luta de volta e esses sintomas desaparecem.

No entanto, existem algumas coisas que mesmo o remédio mais forte não pode curar. Um exemplo é a dor da alma. Não não somos mais estranhos às doenças. Nós temos visto isso ao nosso redor, especialmente nos últimos 2 anos; mas e a doença que atua no silêncio, que se esconde no fundo da alma?

Depressão.

Os sinais e sintomas são claros. A pessoa não tem paz; às vezes, ela não tem vontade de fazer nada, de estar com ninguém ou de ir a qualquer lugar. Seus sintomas são constantes e às vezes parece não haver alívio.

Mas existe.

“Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus.” (Salmos 42:11 – ACF)

Talvez sua alma esteja abatida e você se pergunte se esses sentimentos algum dia irão desaparecer. Espere em Deus. Quando a Palavra de Deus entra em sua vida, ela traz alívio, mas não temporário, e sim, permanente. Ele te ajuda e traz cura para sua alma.

Que o Deus da Bíblia te abençoe,

Bispo Joshua Fonseca