Quantas vezes você olhou para uma pessoa de sucesso e se perguntou como ela chegou lá? Todos nós sabemos que o sucesso não acontece simplesmente. Isso vem depois de muito trabalho árduo e autoinvestimento.
Vejamos, por exemplo, alguém que deseja ter seu próprio negócio. Ele não pode simplesmente abrir uma loja e começar a vender; há muito trabalho de base que precisa ser feito. Talvez ele tenha ouvido falar de um seminário de negócios e decide participar. E então ele ouve falar de outro, e assiste àquele também! Ele vai assistir bem preparado, com caderno e caneta para fazer anotações e dicas, a fim de aprender como ter um negócio de sucesso. Não somente isso, mas depois do seminário ele segue os passos dados no seminário. Porque sabe que, se levar a sério e implementá-los, ele poderá fazer as mudanças necessárias para galgar a escada do sucesso.
Amanhã, quando você olhar para essa pessoa, ela será uma pessoa de negócios estabelecida. Por quê? Porque ela decidiu obedecer às instruções que ouviu naquele seminário.
Você pode imaginar se alguém tem sucesso obedecendo à voz de um homem, quanto mais ele poderia ter sucesso se obedecer à voz de Deus?
Isso é o que este versículo da Bíblia está dizendo:
“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.” (Mateus 7:24-25 – ACF)
Quando você segue e obedece à voz de Deus, você terá uma vida estabelecida.
Não me entenda mal, você ainda enfrentará problemas, lutas e tribulações, mas não cairá. Você vai resistir a todos eles!
Este é o benefício de obedecer à voz de Deus. É assim que você pode realmente ser bem-sucedido.
Que o Deus da Bíblia o abençoe.
Bispo Joshua Fonseca