Você já viu abacaxis crescendo em uma mangueira? Ou laranjas penduradas em uma macieira? Eu acho que não!
Assim como podemos dizer o tipo de árvore pelos frutos que ela produz, a verdadeira condição do seu coração é mostrada pela maneira como você age e reage às situações.
Você sabia que o coração é naturalmente um terreno fértil para sentimentos negativos? Raiva, ódio, orgulho, inveja, luxúria, ressentimento, engano, imundície e malícia são apenas alguns dos sentimentos que começam e inflamam em nossos corações.
Antes de balançar a cabeça em negação, pense sobre sua última reação a algo negativo que aconteceu. O que você disse e como reagiu? Você é temperamental, facilmente ressentido ou viciado nas concupiscências da sua carne? Esses são sentimentos que talvez ninguém saiba, mas no fundo você sabe; você se conhece muito bem e sabe tudo sobre os problemas que poderia ter evitado se esses sentimentos não continuassem tomando conta de você. A boa notícia é que, se você puder identificar qualquer fruto ruim que seu coração esteja carregando, será possível livrar-se deles.
Não é fácil, mas é possível.
Eu digo que não é fácil porque você terá que lutar contra esses sentimentos a cada minuto de cada dia, bem como pedir a Deus para lhe dar um coração novo – um que O agrade, assim como o Rei Davi:
“Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.” (Salmos 51:10 – ACF)
Quando você tem um coração formado por Deus, ele se torna um terreno fértil para sentimentos positivos baseados na fé, como amor, paz, alegria, humildade, ousadia, perseverança e perdão. Mesmo em tempos difíceis, você consegue manter a compostura, porque você não é mais dominado por aquele velho coração.
Decida que tipo de coração você deseja ter, comece a buscá-lo hoje e amanhã você desfrutará dos benefícios deste novo coração.
Talvez seus entes queridos também sejam gratos por seu novo coração!
Que o Deus da Bíblia te abençoe,
Bispo Joshua Fonseca