Você já sentiu a dor da traição? Talvez você tenha sido traído em um relacionamento, por um amigo, por um colega de trabalho ou até mesmo por um membro da sua própria família, e ficou se perguntando como uma pessoa pode se comportar dessa maneira? A verdade é que nossas ações refletem o que está em nosso coração. Se você é alguém que trai os outros, é porque seu coração está cheio de traição. Se você é alguém que mente constantemente, é porque as mentiras vivem em seu coração. Deus tem nos alertado sobre isso desde o primeiro dia!

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” (Jeremias 17:9 – ACF)

Temos que lutar contra os sentimentos do nosso coração todos os dias. O coração é enganoso! Ele o convencerá a seguir em frente e agir por capricho, mesmo sabendo que o que está fazendo é errado. Você se lembra daquele relacionamento tóxico que você sabia que não deveria ter, mas continuou assim mesmo? Seu coração lhe disse para ignorar todas as bandeiras vermelhas e seguir com aquele sentimento vago e amoroso que você tinha. Mas esse relacionamento acabou sendo doloroso e, eventualmente, você foi abandonado e deixado de lado. Agora você está sozinho.

Essa é a obra do coração. Isso o leva a relacionamentos, escolhas de carreira, decisões erradas e até mesmo a lugares errados. Não pensa nas consequências, só quer o que quer no momento. Não permita que seu coração o engane.

A maneira de se proteger de cair na armadilha de um coração enganoso é pedir a Deus que lhe dê um novo. Isso mesmo, peça a Deus para criar em você um novo coração – um que não aja por capricho; aquele que é controlado por sua mente. Ele vai te dar esse coração e quando o fizer, significa que você terá uma nova maneira de pensar, de se comportar e lidar com problemas e decisões.

Os resultados disso? Menos desgosto e mais conquistas!

Que o Deus da Bíblia te abençoe,

Bispo Joshua Fonseca