Você já brigou? Pode não ter sido nada dramático, mas talvez você tenha crescido com irmãos e se lembre dos dias em que se jogavam pela sala por causa de simples desentendimentos. Você se lembra de como seu coração disparou, a tensão, o levantar de punhos ou mesmo, às vezes, objetos.Não é verdade? 

Isso é o que vem à mente quando ouvimos a palavra “luta” (violência ou interações físicas). Porém, para quem deseja uma transformação em sua vida, existe um outro tipo de luta que deve acontecer. Quem se relaciona com Deus, sabe que sua luta não é com o patrão, companheiro, filhos, etc. Eles têm o entendimento de que para ver Deus trabalhando em sua vida, devem lutar no espírito.

Jacó, que foi conduzido pelo Espírito ao Vau de Jaboque, lutou até o raiar do dia. Ele fez isso para se tornar a bênção. Ele reconheceu que sua luta não era com uma pessoa; sua luta era com Deus (não contra Deus, é claro). Ele lutou em espírito; Ele deu tudo de si, espiritualmente, fisicamente e até suas posses.

Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um homem, até que a alva subiu.” (Gênesis 32:24 – ACF)

Infelizmente, muitos pararam de lutar. Em vez disso, ficam sentados de braços cruzados e esperam que uma bênção caia sob seu colo. Agora não é hora de desistir. Aqueles que vivem pela fé não desistem. Eles não jogam a toalha quando vêem um problema. Em vez disso, eles lutam com fé, com Deus, para ver Suas promessas se tornarem realidade em suas vidas.

Que o Deus da Bíblia o abençoe.

Bispo Joshua Fonseca