A capacidade de conhecer uma criança pelo olhar ou pelo tom de voz é algo comum entre crianças e pais. No entanto, há alguém que conhece você de uma maneira mais profunda, melhor do que seus pais. Não podemos esconder quem realmente somos dEle..

A Bíblia diz que havia um homem que fingiu ser seu irmão para enganar seu pai. Se você está familiarizado com as histórias da Bíblia, então sabe que estou falando sobre Jacó (também conhecido como Israel). Uma pessoa, mas dois nomes. Um antes e um depois. Quem era Jacó e como ele se tornou Israel?

Jacó era filho de Isaque e neto de Abraão.

Até certo ponto da vida de Jacó, ele correu atrás da bênção, fingiu ser alguém que não era e enganou a todos, incluindo seu pai. Mas ele não enganou a Deus.

Ele estava cansado de fingir ser alguém que não era, mas só quando ele entrou em ação, Deus mudou seu nome para Israel. A partir daí, ele também recebeu uma transformação de vida e se tornou a bênção.

“Pois contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel; neste tempo se dirá de Jacó e de Israel: Que coisas Deus tem realizado!” (Números 23.23 – ACF)

Quem você quer ser: aquele que corre atrás da bênção ou aquele que é a bênção?

Aqueles que não são a bênção precisam fingir ser alguém que não são. Mas aqueles que são a bênção têm sucesso onde quer que vão.

O Espírito Santo quer dar a você um novo nome e um novo começo. Mas é hora de reconhecer que você precisa de uma mudança.

Lembre-se: quando você é a bênção, você é capaz de abençoar outras pessoas.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Joshua Fonseca