Perdão: uma palavra fácil de dizer, mas muito difícil de cumprir. Quando você olha para trás, para a pessoa que o machucou, que o traiu ou que errou com você, você pode imaginar como lhe perdoar? E se, hoje, você visse a pessoa que partiu seu coração ou destruiu sua família? A pessoa que arruinou sua reputação? Talvez você não tivesse força para perdoá-la.

Você viveu tanto tempo com essa raiva e amargura, porque você tem usado suas emoções em vez de sua mente. Todos nós já ouvimos isso em algum momento: Perdoai, e sereis perdoados. (Lucas 6:37 – ARA)

Talvez você possa citar o versículo, palavra por palavra, mas vivê-lo é outra história.

Lembre-se: o perdão não é apenas para a outra pessoa. O perdão é uma necessidade. Quando você perdoa, não está apenas liberando o perdão, mas também se permitindo a oportunidade de recebê-lo. O perdão nunca vem sozinho, ele traz paz, torna você mais leve; ele o libera dos fardos do passado. Embora possa não ser fácil e o que você enfrentou não pode ser descartado ou colocado de lado, mas foi o próprio Senhor Jesus quem disse:

“Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.”

(Lucas 23:34 – ACF)

Aqueles que apedrejaram Jesus sabiam o que estavam fazendo, mas Jesus demonstrou esse ato de perdão para o Seu próprio bem; Sua própria paz de espírito.

Vamos praticar este exemplo que o Senhor Jesus deixou para nós. Peça a Deus para ajudá-lo a perdoar essa pessoa. Deixe que hoje seja seu primeiro passo no processo de dar e receber o perdão que vem de Deus.

Que o Deus da Bíblia te abençoe,

Bispo Joshua Fonseca