Não passa um dia sem uma atualização de notícias sobre a saúde mundial. Seja COVID-19, problemas de pressão arterial, alergias ou várias doenças – cientistas de todo o mundo trabalham incansavelmente para fornecer curas e informações preventivas a fim de combater essas doenças. No entanto, existe outra doença – um distúrbio muito sério que muitas vezes passa despercebido, embora as consequências sejam devastadoras.

Na minha opinião, esta doença é pior do que qualquer doença que você possa imaginar, porque é uma doença que o separa de Deus. Seu nome é pecado.

Muitos crentes estão frustrados porque não entendem como Satanás é capaz de tocar diferentes áreas de sua vida: problemas familiares, problemas de saúde, problemas espirituais e assim por diante. Eles não percebem que a doença do pecado é o que abre a porta para o diabo entrar e espalhar seu veneno espiritual por toda a vida deles.

Cada vez que você faz algo errado ou ilegal de propósito é um pecado e esse pecado vai trabalhar em sua consciência para fazer você começar a duvidar de tudo o que a fé ensina. Isso faz você pensar que não é bom o suficiente e que esgotou todas as suas chances, que suas orações não estão sendo ouvidas e que você nem mesmo deve tentar se aproximar de Deus. Ao ouvir essas dúvidas negativas, você não tem mais confiança para falar com Deus e aí vem a separação!

Estar separado do único que pode libertá-lo é exatamente o que Satanás deseja. Então, não dê a ele essa oportunidade. Resolva sua vida diante de Deus. Decida ir direto e confiar que Ele suprirá todas as suas necessidades.

“Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.” (Gênesis 4:7 – ACF)

Não estou tentando assustar ou condenar você; esta mensagem é para libertá-lo do pecado e de suas consequências.

Que o Deus da Bíblia o abençoe.

Bispo Joshua Fonseca