Normalmente quando alguém quer ficar sozinho, ele vai a um lugar onde sabe que não vai encontrar muita gente (ou distrações, em outras palavras).
Quando um soldado vai para a guerra, ele não tem entretenimento; ele não leva telefone celular, computador, jogo, etc. Por quê? Porque ele tem que estar focados na guerra.
A mesma idéia pode ser aplicada quando se trata do reino espiritual. Dê uma olhada nesses exemplos de pessoas que tiveram que ficar algum tempo sozinhas para alcançar seus objetivos:
Jesus, João Batista, Moisés e todos os heróis da fé começaram sua vitória não na cidade, mas no deserto!
Deus não preparou Moisés para ser um líder espiritual no palácio. Ele foi para o deserto e lá passou 40 anos longe do palácio, longe da cidade, sozinho consigo mesmo e com Deus.
Qual é a questão? A questão é que estar sozinho pelo motivo certo nem sempre é ruim; às vezes, é até necessário!
Na Igreja Universal, acabamos de começar os 21 Dias do Jejum de Daniel e você está convidado a se juntar a nós. O Jejum de Daniel é uma chance para você se separar das distrações mundanas e começar um novo relacionamento com Deus.
Talvez seu relacionamento com Deus seja de altos e baixos, mas Deus deseja que você tenha um relacionamento íntimo com Ele.
Esta jornada é para prepará-lo para um novo nível na vida. Você está disposto a fazer o que for preciso?
Que o Deus da Bíblia o abençoe.
Bispo Joshua Fonseca