Uma das coisas mais cruéis que você pode fazer a uma pessoa é fingir que gosta dela mais do que realmente gosta. A sensação de ser usado por alguém que você ama e confia é terrível e pode fazer com que uma pessoa tenha problemas de confiança.
Mas isso acontece todos os dias: é a namorada que estava interessada apenas na sua carteira. Ou o filho adolescente que só fala com você quando precisa de alguma coisa. E a vizinha que só bate em sua porta quando ela está sem açúcar? Ou o grupo de amigos que só são legais com você quando é conveniente?
Você provavelmente já sofreu esse tipo de comportamento e não o desejaria para ninguém. Se eu fosse informá-lo que Aquele que recebe esse tipo de comportamento todos os dias é Jesus, você provavelmente balançaria a cabeça em descrença.
Pense comigo: na igreja aos domingos, você parece um anjo (você ora, canta e se oferece para ajudar sempre que puder). Quando você enfrenta problemas, você é o primeiro a correr para o altar, mas durante o resto da semana, ou quando a vida está “boa”, você não pensa em Deus. Quando você fica com raiva, amaldiçoa; quando é tentado, você segue em frente; quando é hora de dar o dízimo, você ri e quanto a ler sua Bíblia, você provavelmente não se lembra onde a colocou!
“Sendo os caminhos do homem agradáveis ao Senhor, até a seus inimigos faz que tenham paz com ele.” (Provérbios 16:7 – ACF)
Reflita sobre este versículo por um momento. Talvez você possa evitar muitos problemas, frustrações e fracassos se você apenas se concentrar em agradar a Deus o tempo todo e não apenas quando precisa de algo dEle. Não trate Jesus como um garçom para quem você sorri enquanto Ele o serve, mas então esquece tudo no minuto que você sai do restaurante. O mesmo amor que você mostra a Jesus no domingo, é o mesmo amor que Ele quer de você durante a semana.
Quando você agrada a Deus, Ele lhe agrada; mas quando você lhe dá as costas, você O está liberando da responsabilidade de protegê-lo, abençoá-lo e salvá-lo.
Resolva sua vida diante de Deus. A responsabilidade por sua alma está em suas mãos.
Que o Deus da Bíblia te abençoe.
Bispo Joshua Fonseca