O ditado “de mal a pior” é muito evidente na vida de muitas pessoas hoje em dia. Muitos estão sendo atacados por todos os lados.
Se você tem uma mãe doente, para piorar a situação o filho ou marido é preso! Ou alguém atolado em dívidas recebe a notícia de que foi despedido! Um membro da família precisa fazer uma operação de emergência e perderá o seguro médico (plano de saúde).
Quando você pensa que não poderia ficar pior, algo mais acontece.
Então você começa a dizer o seguinte; “Isso é muito para mim”. Em seguida, você começa a ter aquela sensação opressora de simplesmente desistir.
Não desista! Você não está sozinho. Todo mundo tem seus dias ruins. Houve um homem na Bíblia que experimentou esta situação, o Rei David. Quando ele estava enfrentando problemas “da esquerda para a direita”, ele disse estas palavras:
“Livrou-me do meu inimigo forte e dos que me odiavam, pois eram mais poderosos do que eu. Surpreenderam-me no dia da minha calamidade; mas o Senhor foi o meu amparo.“ (Salmo 18:17-18 – ACF)
O que é mais poderoso do que você? É um vício, uma doença terminal, um problema no seu casamento/família, uma dificuldade financeira, talvez você esteja até tendo um ataque espiritual ou você acaba perdendo…?
Não importa qual seja a situação que você esteja enfrentando, você pode vê-la como mais poderoso que você, mas isso não é nada se comparado ao Poder de Deus!
Ele amparou Davi nos dias de sua calamidade e está disponível para fazer o mesmo por você hoje; não desista. Mantenha a cabeça erguida e prossiga.
Que o Deus da Bíblia o abençoe.
Bispo Joshua Fonseca